segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

PORDATA chega ao 10ºG

No passado dia 26 de Janeiro (quinta-feira) ocorreu na nossa Biblioteca Escolar uma acção de formação sobre a PORDATA (Base de Dados de Portugal Contemporâneo).
A acção de formação visou a instrução dos alunos para a utilização do portal PORDATA, uma base de dados com estatísticas de Portugal e da Europa. O evento foi assistido pelos alunos da turma acima referida, pela docente de História da mesma, Maria João Morais, o professor-coordenador da Biblioteca e uma convidada especial membro da administração da RBE (Rede de Bibliotecas Escolares).
Parte dos alunos da turma já se encontravam interiorizados no portal devido à sua abordagem na disciplina de Geografia o que se traduziu num complemento de enriquecimento dos conhecimentos já leccionados na disciplina e aqueles que não se encontravam inscritos na área, ficaram com bases essenciais para a gestão de recursos disponibilizados pelo projecto que cativa devido à sua originalidade. A acção de formação foi dada pelo aluno Eduardo Figueiredo da mesma turma.


Sem comentários:

Enviar um comentário