quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Sessão de Formação de Utilizadores na BEJR


Nos passados dias 7 e 9 de novembro do corrente ano, decorreram duas sessões de formação de utilizadores desta biblioteca com as turmas do 8ºA e do 7ºA, acompanhadas pelas suas professoras Graça Quádrio, Ana Lorenzo e Tânia Duarte, respetivamente. Estas sessões foram dinamizadas pela professora bibliotecária Susana Vieira.

Nestas sessões pretendeu-se que os utilizadores deste espaço reconheçam as diferentes zonas funcionais em que está organizada esta biblioteca, foram frisadas as regras que têm que ser cumpridas relativamente à sua frequência e foi também salientada toda a disponibilidade por parte da equipa da biblioteca para prestar qualquer esclarecimento e ajuda aos alunos.

A professora Susana Vieira fez uma elucidativa explicação de um flyer que continha toda a informação sobre os procedimentos corretos a ter numa biblioteca e, posteriormente, entregou um a cada aluno, assim como um marcador de livros bastante sugestivo que estimula os bons hábitos de leitura. Para além disto, ainda leu uma pequena história que apelava à colaboração dos alunos, a qual requeria a sua atenção e concentração, proporcionando-lhes também um momento de lazer e de boa disposição.

Finalmente, esta professora bibliotecária agradeceu a presença, o interesse e a participação manifestadas durante esta atividade, por parte de todos os alunos.







Sem comentários:

Enviar um comentário