sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Viajar pela leitura

A leitura é algo importante na vida do ser humano, sendo o livro de importância fundamental para o desenvolvimento das sociedades e para o crescimento intelectual do indivíduo.

O ato de ler estimula a criatividade e a imaginação, exercita a memória, contribui para o enriquecimento do vocabulário, promove a melhoria da escrita, desenvolve a capacidade de comunicação, fortalece o pensamento crítico e aumenta a capacidade de compreender e de interpretar textos. Como qualquer outra atividade saudável, a leitura deve ser estimulada desde a infância, contribuindo para a formação de jovens leitores.

As mostras bibliográficas referentes aos escritores cujas datas de nascimento ocorrem nos meses de setembro e outubro pretenderam valorizar a profissão que privilegia a arte de comunicar por escrito, mas também visaram despertar o interesse dos alunos, que usualmente frequentam este espaço, pelas diversas obras patentes na montra desta biblioteca escolar. Os escritores contribuem amplamente para enriquecer a cultura de um povo, uma vez que a literatura não tem barreiras, nem fronteiras.




Sem comentários:

Enviar um comentário