quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Programa "O Cinema ajuda-nos a crescer"

A Câmara Municipal de Setúbal, numa parceria com a associação cultural Zero em Comportamento, agendou e disponibilizou, de forma gratuita, três sessões cinematográficas em formato online, agendadas para os próximos dias 4, 8 e 11 de fevereiro.

Estas exibições, com ligações ativas entre as 11h00 e as 17h00, são enquadradas no programa “O Cinema Ajuda-nos a Crescer”, o qual utiliza a sétima arte como ferramenta pedagógica de reflexão sobre diversas temáticas sociais, como a igualdade, a discriminação, o preconceito, a sustentabilidade e o bullying. Todos os filmes se destinam a maiores de 12 anos.

Dia 4 de fevereiro:

Filme “Leroy”, do realizador Armin Völckers, de 2008, sobre um afro-alemão de 16 anos e a relação com os irmãos skinheads da sua namorada. Para visualizar o trailer, clicar em https://zeroemcomportamento.org/filmes/leroy/. Este filme pode ser visto a partir desta ligação.


Cartaz: https://cinecartaz.publico.pt/


Dia 8 de fevereiro:

Filme “Desculpa! – Uma história sobre Bullying”, realizado em 2013 por Dave Schram, sobre Jochem, um jovem alvo de bullying que desaparece numa festa, e o silêncio do seu amigo David. O trailer pode ser consultado em: https://zeroemcomportamento.org/sinose-desculpa/. O filme poderá ser visto aqui.


Cartaz: https://cinecartaz.publico.pt/


Dia 11 de fevereiro:

Documentário de 2018, “Um Oceano de Plástico”, de Craig Leeson, sobre a destruição dos ecossistemas marítimos e que apresenta soluções sustentáveis para reverter a situação. O trailer está disponível em https://zeroemcomportamento.org/filmes/um-oceano-de-plastico/. O documentário estará disponível neste endereço.


Cartaz: https://cinecartaz.publico.pt/



Um agradecimento especial à equipa do SPO do Agrupamento pela divulgação da informação, permitindo que o Cinema possa entrar em nossa casa, em tempo de pandemia, e com temas tão atuais e tão importantes, que nos convidam à reflexão.

É urgente refletir e mudar comportamentos!