quinta-feira, 17 de março de 2022

LER sempre, LER em qualquer lugar | Semana da Leitura

Durante a semana compreendida entre os dias 7 e 11 de março de 2022, decorreu a Semana da Leitura, neste Agrupamento de Escolas. A Biblioteca Escolar Guilherme d’Oliveira Martins associou-se a esta iniciativa no sentido de incentivar e desenvolver o gosto pela leitura, individual ou coletiva, SEMPRE e EM QUALQUER LUGAR, uma vez que a leitura e a escrita são expressões de saber e de liberdade. Através de uma mostra de livros, revistas e jornais pretendeu-se suscitar a curiosidade e o interesse dos alunos.

terça-feira, 15 de março de 2022

Dia Internacional da Mulher | 8 de março

Anualmente, homenageiam-se todas as mulheres no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Este dia celebra as conquistas das mulheres provenientes dos mais diversos contextos étnicos, culturais, socioeconómicos e políticos. Apesar de todos os avanços relativos aos direitos das mulheres, nenhum país atingiu a igualdade plena entre homens e mulheres.
Na Biblioteca da Escola Jácome Ratton foram selecionadas obras literárias no âmbito deste tema, que se encontram expostas na montra desta biblioteca. Simultaneamente, está a ser exibido um PowerPoint que destaca as vitórias alcançadas por diversas mulheres, tanto a nível nacional, como a nível internacional.