quinta-feira, 28 de abril de 2022

Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor - 23/04

O Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor celebra-se, anualmente, a 23 de abril. Esta data foi escolhida pela UNESCO por ser um dia importante para a literatura mundial. O propósito deste dia é incentivar a leitura e promover a proteção dos direitos de autor. Destaca-se ainda a importância do livro enquanto elemento basilar da educação e do progresso de uma sociedade.
Neste espaço e neste dia, foram colocados à disposição da comunidade escolar diversos marcadores de livros, elaborados com o propósito de estimular o gosto e o prazer de ler e como forma de promover hábitos de leitura.

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Dia Internacional do Livro Infantil - 2 de abril

Anualmente, o Dia Internacional do Livro Infantil celebra-se a 2 de abril. Esta data assinala-se por ocasião do aniversário de Hans Christian Andersen, um escritor dinamarquês de literatura infantil, que foi o autor de “O Soldadinho de Chumbo”, “O Patinho Feio”, “A Pequena Sereia”, “A Princesa e a Ervilha”, “As Roupas Novas do Imperador”, entre outros contos. Este dia tem vindo a ser comemorado desde 1967 e o seu propósito é incentivar hábitos de leitura nas crianças e salientar a importância dos livros infantis no processo da educação.