quinta-feira, 19 de maio de 2022

Exposição «Europa 60 Anos»

Inserida na comemoração do “Dia da Europa”, que se assinala anualmente a 09 de maio, está patente na Biblioteca Escolar Guilherme d’Oliveira Martins uma exposição intitulada “Europa 60 Anos”, composta por 14 painéis disponibilizados pelo Centro Europe Direct Oeste, Lezíria e Médio Tejo, no período compreendido entre os dias 02 e 25 de maio.
Por ocasião do 60.º aniversário dos Tratados de Roma, os Arquivos Históricos da União Europeia desenvolveram uma exposição itinerante: Europa 60 anos (1957-2017). A exposição foi organizada em colaboração com o Parlamento Europeu, o Conselho da União Europeia, a Comissão Europeia, a Presidência italiana do Conselho de Ministros, o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional da Itália e a Agência Nacional de Notícias ANSA.
Neste espaço, também se encontram expostos diversos trabalhos alusivos a este tema, realizados pelos alunos das docentes Ana Paula Ferreira, Sílvia Sousa, Susana Nunes e Sofia Serra. Todas estas participações demonstram muito empenho e dedicação por parte dos intervenientes.
No dia 09 de maio, nesta biblioteca, foi assinalado o “Dia da Europa” pelos alunos de Economia e de Área de Integração, que lembraram a importância dos valores e dos símbolos europeus e pelos alunos de Música que proporcionaram um momento musical, salientando-se a interpretação do “Hino à Alegria” (Ludwig Van Beethoven – 9.ª sinfonia).

Sem comentários:

Enviar um comentário